terça-feira, 3 de agosto de 2010

estórias para boi dormir quentinho


ESTOU PRONTO PARA UM NOVO AMOR

Ao entrar em um hospital me apaixonei por uma paciente em estado final. Diagnostico apontado pelos médicos: Câncer no ovário. Sempre tive medo de relacionamento, compromisso, filhos, tudo o que envolve o tempo. Achei, para tanto, minha parceira ideal. Ela ainda não sabia do meu sentimento. Sou vendedor. Voltei ao carro logo de entregar as máscaras e acetonas ao burocrata de branco e escrevi a minha musa a seguinte carta de amor:

"Bom dia! Venha dividir comigo o silêncio inexistente da construção ao lado de onde vivo, vamos juntos nos encobrir no pó do apartamento. Este meu, agora nosso, exílio de perdedor. Junte-se ao meu corpo inerte. Vamos esquecer juntos a mentira da história contada pelos vencedores. Traga para cá seu corpo doente, meu vocabulário pré-silábico alfabético, mais que estes analgésicos, lhe trará conforto."

Em nossa primeira noite de amor morri dentro dela, já morta, outro eu nasceu imediatamente, pronto para enterrar o presente agora passado. Pronto para um novo amor.
conto escrito Magdala de Novo Mundo, amigo ensaísta das saias.

2 comentários:

  1. agora que te leio, te sigo, óh, conde baltazar das laranjeiras.

    massagem na espinha é cum nóis mêmo

    ResponderExcluir
  2. chupetovis, esse conto é do bruno, grande magdala do novo mundo

    ResponderExcluir